TERMOS E CONDIÇÕES
1. O presente documento estabelece a forma de execução dos serviços prestados pela Idioma Positivo, segundo o plano escolhido por cada ALUNO(A);
2. Os serviços prestados pela IDIOMA POSITIVO serão baseados em metodologia própria de ensino de idiomas e oferecidos na modalidades de aulas on-line;
3. As aulas serão desenvolvidas de acordo com as informações prestadas pelo(a) ALUNO(A) no Formulário de Análise de Objetivos, no resultado do Teste de Proficiência, no resultado do Teste de Inventário Comportamental DISC e na Ficha de Matrícula;
4. Para a efetivação da matrícula, o(a) ALUNO(A) pagará a taxa de matrícula, no valor de uma hora-aula, valor este que retornará ao(à) ALUNO(A) na forma de crédito em aulas;
5. Após análise do perfil do(a) ALUNO(A) e recebimento da Ficha de Matrícula, a IDIOMA POSITIVO enviará as seguintes informações:
a) Confirmação das horas contratadas;
b) Dados de contato do instrutor designado mais apropriado para atendimento dos objetivos do(a) ALUNO(A);
6. O valor de cada hora-aula corresponde ao programa selecionado pelo(a) Aluno(a) na Folha de Matrícula acima;
7. As aulas serão ministradas nos dias e horários acordados conforme previsto no item 5;
8. As aulas contratadas serão ministradas pelo instrutor designado, podendo haver alteração ao longo do programa por critérios internos da IDIOMA POSITIVO ou por solicitação do(a) ALUNO(A), mediante aviso prévio de ao menos uma semana;
9. Em caso de atraso do(a) ALUNO(A), é resguardado seu direito de ingresso na aula, podendo usufruir apenas do período restante para o seu término;
11. Em caso de atraso do(a) professor(a), este deverá compensar o tempo de atraso;
12. Na hipótese de o(a) aluno não conseguir realizar o número total de aulas contratadas dentro do mês, e desde que haja comunicação prévia com no mínimo 24 horas, as aulas constituirão créditos em seu favor, que poderão ser utilizados dentro do mês de aquisição ou em até seis meses após, de acordo com sua disponibilidade e a disponibilidade do instrutor;
13. Nos casos em que os dias de aulas coincidam com feriados e datas comemorativas, as mesmas deverão ser reagendadas;
14. Créditos não utilizados no período descrito acima (item 11) tornar-se-ão sem efeito;
15. Fica facultado ao(à) ALUNO(A) alterar o seu pacote de aulas (periodicidade, dias da semana, e quantidades de aulas na semana ou mudança de plano passando a aulas coletivas), desde que comunicado à IDIOMA POSITIVO com antecedência mínima de 30 dias;
16. Nas hipóteses de necessidade de suspensão das aulas por motivo de férias ou recesso, o(a) ALUNO(A) deverá comunicar à IDIOMA POSITIVO com antecedência mínima de 30 dias; nos casos de falta do aviso prévio nesse prazo, o mês será cobrado normalmente e as aulas compensadas no mês posterior, isto é, poderão ser descontadas do pagamento do mês posterior ou, alternativamente, poderão constituir créditos a serem utilizados em comum acordo com o professor.
17. As aulas agendadas poderão ser canceladas e reagendadas desde que o(a) ALUNO(A) comunique a IDIOMA POSITIVO ou diretamente ao instrutor responsável com, no mínimo, 24 horas de antecedência;
18. As aulas serão pagas antecipadamente através de boleto bancário, no início da contratação e após a escolha do número de aulas correspondentes ao primeiro mês. Nos meses subsequentes serão emitidos boletos com vencimento para o dia 8, no valor equivalente ao número de aulas a serem realizadas ao longo do mês;
2. Os serviços prestados pela IDIOMA POSITIVO serão baseados em metodologia própria de ensino de idiomas e oferecidos na modalidades de aulas on-line;
3. As aulas serão desenvolvidas de acordo com as informações prestadas pelo(a) ALUNO(A) no Formulário de Análise de Objetivos, no resultado do Teste de Proficiência, no resultado do Teste de Inventário Comportamental DISC e na Ficha de Matrícula;
4. Para a efetivação da matrícula, o(a) ALUNO(A) pagará a taxa de matrícula, no valor de uma hora-aula, valor este que retornará ao(à) ALUNO(A) na forma de crédito em aulas;
5. Após análise do perfil do(a) ALUNO(A) e recebimento da Ficha de Matrícula, a IDIOMA POSITIVO enviará as seguintes informações:
a) Confirmação das horas contratadas;
b) Dados de contato do instrutor designado mais apropriado para atendimento dos objetivos do(a) ALUNO(A);
6. O valor de cada hora-aula corresponde ao programa selecionado pelo(a) Aluno(a) na Folha de Matrícula acima;
7. As aulas serão ministradas nos dias e horários acordados conforme previsto no item 5;
8. As aulas contratadas serão ministradas pelo instrutor designado, podendo haver alteração ao longo do programa por critérios internos da IDIOMA POSITIVO ou por solicitação do(a) ALUNO(A), mediante aviso prévio de ao menos uma semana;
9. Em caso de atraso do(a) ALUNO(A), é resguardado seu direito de ingresso na aula, podendo usufruir apenas do período restante para o seu término;
11. Em caso de atraso do(a) professor(a), este deverá compensar o tempo de atraso;
12. Na hipótese de o(a) aluno não conseguir realizar o número total de aulas contratadas dentro do mês, e desde que haja comunicação prévia com no mínimo 24 horas, as aulas constituirão créditos em seu favor, que poderão ser utilizados dentro do mês de aquisição ou em até seis meses após, de acordo com sua disponibilidade e a disponibilidade do instrutor;
13. Nos casos em que os dias de aulas coincidam com feriados e datas comemorativas, as mesmas deverão ser reagendadas;
14. Créditos não utilizados no período descrito acima (item 11) tornar-se-ão sem efeito;
15. Fica facultado ao(à) ALUNO(A) alterar o seu pacote de aulas (periodicidade, dias da semana, e quantidades de aulas na semana ou mudança de plano passando a aulas coletivas), desde que comunicado à IDIOMA POSITIVO com antecedência mínima de 30 dias;
16. Nas hipóteses de necessidade de suspensão das aulas por motivo de férias ou recesso, o(a) ALUNO(A) deverá comunicar à IDIOMA POSITIVO com antecedência mínima de 30 dias; nos casos de falta do aviso prévio nesse prazo, o mês será cobrado normalmente e as aulas compensadas no mês posterior, isto é, poderão ser descontadas do pagamento do mês posterior ou, alternativamente, poderão constituir créditos a serem utilizados em comum acordo com o professor.
17. As aulas agendadas poderão ser canceladas e reagendadas desde que o(a) ALUNO(A) comunique a IDIOMA POSITIVO ou diretamente ao instrutor responsável com, no mínimo, 24 horas de antecedência;
18. As aulas serão pagas antecipadamente através de boleto bancário, no início da contratação e após a escolha do número de aulas correspondentes ao primeiro mês. Nos meses subsequentes serão emitidos boletos com vencimento para o dia 8, no valor equivalente ao número de aulas a serem realizadas ao longo do mês;
19. O atraso no pagamento ensejará multa de 2% (dois por cento), além do acréscimo de juros de mora;
20. Sem prejuízo dos acréscimos previstos no item anterior, a inadimplência do(a) ALUNO(A) autorizará a IDIOMA POSITIVO a suspender as aulas;
21. Os valores contratados sofrerão reajuste após 12 meses, conforme variação do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) da Fundação Getúlio Vargas;
22. O planejamento pedagógico do Curso é de inteira responsabilidade da IDIOMA POSITIVO e será pautado pelos seguintes objetivos:
a) Otimizar o tempo e a participação do aluno em sala de aula;
b) Transmissão do conteúdo em contextos práticos da realidade do aluno, isto é, em situações do dia a dia que atendam aos seus interesses;
c) Utilização prioritária do idioma que o aluno está estudando;
d) Escolha de livros e conteúdos que atendam às necessidades do aluno, devendo cada aula ser preparada de acordo com os interesses individuais;
23. As avaliações são realizadas a cada aula e ficarão registradas no PED CARD (ficha pedagógica do aluno) onde são lançados o conteúdo programático abordado em cada aula e uma nota de aproveitamento por aula, supervisionada pelo coordenador pedagógico ao final de cada mês. O ALUNO(A) poderá ter acesso ao seus ped cards sempre que solicitado;
24. As aulas têm início a partir da data do envio da Ficha de Matrícula e pagamento da taxa de inscrição;
25. As aulas poderão ser suspensas por infringência às condições estabelecidas no presente documento, bem como pela vontade expressamente manifestada pelo(a) ALUNO(A) através de mensagem eletrônica em seu ambiente WhatsApp ou pelo e-mail faleconosco@idiomapositivo.com.br, com, no mínimo, 30 dias de antecedência.
26. A manifestação de suspensão das aulas não isentará o(a) ALUNO(A) de quitar débitos pendentes;
27. Em caso de suspensão das aulas, independentemente do motivo, não haverá devolução de valores pagos por aulas agendadas e não assistidas pelo ALUNO(A), ficando tais horas computadas como crédito a ser usado pelo ALUNO(A) no período de até 3 meses após a suspensão das aulas;
28. O cancelamento do curso sem o aviso prévio de 30 dias, sujeitará o ALUNO(A) ao pagamento do valor correspondente às aulas do pacote contratado, ficando tais aulas como crédito por um período de 6 (seis) meses.